Tendência! Ensaio fotográfico Smash the Fruit

Para celebrar o aniversário de 1 aninho do bebê, uma ideia fofa é fazer um ensaio fotográfico diferente, que fica como uma recordação bem bacana dessa fase. Foi pensando nisso que surgiu o ensaio Smash the Fruit, uma alternativa ao tradicional “Smash the Cake”, aquele em que o bebê se meleca todo com um bolo de aniversário e normalmente é o primeiro contato do bebê com o doce.

130114_arthur_1_ano_camila_dorazio_41

O Smash the Fruit é perfeito para crianças que ainda não comem açúcar ou têm algum tipo de alergia. Nesse ensaio, os pequenos se lambuzam e se divertem livremente com vários tipos de frutas. A fotógrafa Camila D´Orazio conta que a demanda surgiu para ela quando uma mãe queria fazer o ensaio de um ano do filho, mas se deparou com um dilema: “Ela achava lindo o Smash the Cake, mas não queria introduzir açúcar na alimentação dele antes dos 2 anos”. Então Camila sugeriu o Smash the Fruit para a mãe do Arthur. O ensaio também um efeito visual bem divertido e querido.

130114_arthur_1_ano_camila_dorazio_16

A fotógrafa conta que é bacana também fazer este ensaio logo que o bebê começa a comer frutas, aos 6 meses, pois assim é possível captar reações surpreendentes dos pequenos experimentando novos sabores e texturas. “As caras e bocas que eles fazem são fofas demais”, diverte-se Camila.

130114_arthur_1_ano_camila_dorazio_37

130114_arthur_1_ano_camila_dorazio_14

arthur_1_ano_camila_dorazio_21

130114_arthur_1_ano_camila_dorazio_24

arthur_1_ano_camila_dorazio_27

130114_arthur_1_ano_camila_dorazio_40

130114_arthur_1_ano_camila_dorazio_42

 

Fotografia: Camila D´Orazio 



Posts Relacionados

Menino ou Menina? Conheça o bolo revelação

Menino ou Menina? Conheça o bolo revelação

Atenção gravidinhas de plantão: já estão pensando no chá de fraldas? Pois uma ideia que tem tudo para deixar a […]

Veja Mais
Festejando com bichinhos

Festejando com bichinhos

Bichinhos delicados podem inspirar festas lindas para as #Liliquetes”. Hoje, vamos mostrar comemorações nos temas “coruja”,”gatinho” e “passarinhos”, uma mais fofa que […]

Veja Mais
Como organizar e expor uma coleção

Como organizar e expor uma coleção

Objetos adquiridos em viagens, carrinhos, toys, bonecas. Para grandinhos ou pequenos, ter uma coleção é um passatempo divertido que, de quebra, dá um ar […]

Veja Mais