pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key

Meu filho não come frutas, e agora?

Para muitos pais é uma missão quase impossível fazer seus filhos comerem frutas. Os pequenos fecham a boca e não tem jeito, eles simplesmente não aceitam e pronto. Para ajudá-los nessa difícil tarefa, convidamos a nutricionista infantil Caroline Ayres para dar dicas especiais. Olha só!

1. Atenção na introdução das frutas

É importante que o bebê experimente cada alimento de 8 a 10 vezes para que aprenda o sabor. Insista!

shutterstock_145644064

 

2.  Não vale trocar!

Não substitua os lanches com frutas por lanches industrializados. A tentação de dar uma bolachinha no lugar da maçã é grande mas – salvo exceções – é importante manter o foco.

shutterstock_69797368

 

3. Coma junto

É importante consumir frutas em conjunto com a criança. Os pais são os modelos para os filhos, portanto é fundamental dar exemplo.

shutterstock_179835278

 

4. Vá à feira com seu filho

Um passeio interessante e que estimula a aproximação com as frutas são as idas às feiras. Se for ecológica, melhor ainda!

shutterstock_37951939

 

5. Use a criatividade

Ofereça as frutas em formatos diferentes e divertidos. A dica é usar cortadores em forma de flor, avião, coração, estrela, etc. Também dá para criar desenhos divertidos no prato. As crianças adoram!

shutterstock_230919655

 

6. Dê uma variada nas receitas

É legal fazer receitas diferentes utilizando frutas, tais como: picolé caseiro, vitamina, bolo caseiro integral, espetinhos de frutas, frutas picadas em embalagens que a criança gosta, frutas com iogurte e granola e até mesmo frutas com fios de chocolate amargo derretido em quantidade pequena (opção apenas para 1 vez por semana). Chame seu filho para ajudar a fazer essas delícias, isso vai estimulá-lo a comer melhor.

shutterstock_143776654

 

Colaboração: Nutricionista Mestre Caroline Ayres – CRN2 6806, mestre e doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Email:nutricarolayres@hotmail.com



Posts Relacionados

Festa do pijama com cabaninhas!

Essa festa é o hit do momento e anda fazendo sucesso entre crianças de seis anos em diante. As cabanas podem […]

Veja Mais
Delícias horripilantes

Delícias horripilantes

Já estamos na semana de Halloween, oba! Depois de você conferir dicas de decoração e brincadeiras para uma festinha superdivertida, selecionamos aqui […]

Veja Mais
Seis quartos que são pura diversão

Seis quartos que são pura diversão

Escorregador, balanço, pula-pula… Qual criança não amaria ter um playground para brincar todos os dias e, o melhor, dentro do […]

Veja Mais