pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key

Monte uma linda mesa de Páscoa

O tradicional almoço de Páscoa pede uma atenção especial na decoração da mesa, que pode ficar ainda mais charmosa, com alguns detalhes fofos. As crianças podem ajudar na arrumação e, claro, a botar a mão na massa na cozinha. Nossa produtora Dionne Madruga dá algumas dicas, inspire-se!

 

253A8135

 

O centro do prato pode ter um adereço diferente: nossa sugestão é um biscoitinho de mel decorado (no tema Páscoa, claro!) em cima de um ninho feito de palha. Fica uma graça e as crianças vão amar devorar o docinho depois! Na mesa, Dionne colocou ainda ovos recheados com amendoim embalados em um delicado tecido.

 

páscoa_1

 

Não podem faltar muitos coelhos e cenouras na decoração! É bem delicado também deixar uma lembrancinha para os convidados, que vale também como um mimo de Páscoa. Dionne sugere presentear com um brownie de chocolate, embalado em um pacotinho especial, que pode ser personalizado para cada convidado.

 

montagem_decor_pascoa

253A8148

 

E para acompanhar tanta fofura, selecionamos duas receitas bem gostosas para prato principal e sobremesa. Aproveite!

Bacalhau à Lagareiro, via Panelinha

 

bacalhau

 

Ingredientes

6 lombos de bacalhau dessalgados congelados
1 l de leite
1 kg de batata-bolinha
3 cabeças de alho
3/4 de xícara (chá) de azeite
1 punhado de ervilhas tortas

Modo de Preparo

1. Na véspera, transfira as postas de bacalhau do congelador para a geladeira. É sempre melhor descongelar no dia anterior.

2. Lave as postas de bacalhau em água corrente. Lave também as batatas (não é necessário descascar). Corte uma pontinha de cada cabeça de alho.

3. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Numa assadeira pequena, coloque as cabeças de alho e deixe no forno enquanto ele aquece.

4. Numa panela grande, junte o leite e as postas de bacalhau. Leve ao fogo médio e quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Com uma escumadeira, retire as postas de bacalhau e transfira para uma assadeira grande.

5. Coloque as batatas já lavadas na panela com o leite onde o bacalhau foi aferventado. Leve ao fogo médio e, quando ferver, deixe cozinhar por 10 minutos. Retire as batatas e reserve o leite para outra preparação, como molho bechamel ou para fazer arroz.

6. Com uma faquinha, retire a pele de cada lombo e descarte. Na assadeira grande, junte as batatas e regue tudo com azeite. Retire as cabeças de alho do forno e transfira para a assadeira com o bacalhau. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

7. Leve o bacalhau ao forno e deixe assar por 40 minutos. Enquanto isso, lave e seque as ervilhas tortas. Faltando 10 minutos, junte as ervilhas na assadeira. Sirva a seguir.

 

Brigadeiro de cenoura, via Panelinha

 

brigadeiro_cenoura

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 cenoura (média)
1 colheres (sopa) de manteiga
manteiga para untar as mãos
açúcar cristal para confeitar

 

Modo de Preparo

  1. Lave e descasque a cenoura. Corte e descarte a ponta superior. Pique a cenoura grosseiramente e transfira para o liquidificador.2. Junte o leite condensado e bata até formar um creme bem liso.3. Transfira o creme para uma panela, junte a manteiga e leve ao fogo baixo. Sem parar de mexer, cozinhe por cerca de 20 minutos, até que o ponto em que brigadeiro solte do fundo da panela – para verificar, levante a panela e incline ligeiramente: se o brigadeiro ainda formar uma camada grossa no fundo, cozinhe mais um pouco.4. Desligue o fogo e transfira a massa para um prato fundo. Deixe esfriar bem, até chegar à temperatura ambiente.5. Espalhe o açúcar cristal no prato raso.6. Para fazer o formato de cenoura, unte as mãos com a manteiga, faça uma bolinha, aperte e modele uma das extremidades, formando um cone. Passe o brigadeiro em açúcar cristal para confeitar e transfira para uma tábua.7. Com a ponta de uma faca, faça marcas horizontais, simulando os sulcos de uma cenoura. Se quiser, espete palitinhos. Você também pode decorar dando lacinhos verde com fita de cetim ou lã. Sirva a seguir.

 

Fotos: André Feltes

Produção: Dionne Madruga, Murof Eventos

Flores: Patrícia Roos

Ovinhos e brownies: Chocolah
Locação: Santo Mimo (Porto Alegre/RS)

 



Posts Relacionados

Macarons para adoçar a festa!

Macarons para adoçar a festa!

Nós já declaramos nosso amor por macarons aqui no site (lembram deste vídeo fofo?) e não cansamos de procurar novidades […]

Veja Mais
Como organizar e expor uma coleção

Como organizar e expor uma coleção

Objetos adquiridos em viagens, carrinhos, toys, bonecas. Para grandinhos ou pequenos, ter uma coleção é um passatempo divertido que, de quebra, dá um ar […]

Veja Mais
Dicas para um lindo batizado

Dicas para um lindo batizado

O batizado é um momento lindo na vida das famílias e merece uma comemoração bem especial! Reunimos aqui dicas para […]

Veja Mais