pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key

Inspiração floral para quarto de menina

As flores da primavera colorem as ruas, os jardins e também podem ser a inspiração perfeita para decorar o quarto das Liliquetes, assim como outros ambientes frequentados pela criançada. Quer ver ideias incríveis usando o floral para decoração infantil? Isabela Caban e Simone Raitzik,  da revista digital NaToca Design, selecionarem quartos muito fofos e floridos. Espia só!

 

1- QUINTAL DE ANTONIA

FOTOS DE PAULA GIOLITO / RAIZES FOTOGRAFIA

Foi a primeira vez que a pequena Antonia Muller, de 5 anos, ganhou um ambiente só seu, sem dividir com o irmão mais velho. E ela comemora essa estreia com um espaço totalmente lúdico e colorido, bolado pelo arquiteto Miguel Capanema e pela designer de interiores Nathalia Santos Bertolli, da CA.SA Arquitetura. É difícil apontar o que chama mais atenção: a cama dossel, em pinus, dá uma pitada romântica, junto com o lustre provençal branco, mas o papel de parede da Pip Studio e as almofadas da Oba! roubam a cena.

 

1

1a

 

2- A CASINHA DA GABI

FOTOS DO ANDRÉ NAZARETH

A mãe da Gabi adorava as estampas divertidas (e coloridíssimas) da marca holandesa Pip studio e pediu à arquiteta Gisele Taranto que usasse essa base como inspiração para o quarto da mocinha de 8 anos. Dá uma olhada no resultado: tem Pip no papel de parede, na colcha da cama e até no fundo dos ambientes da descolada (e fofa) casinha de bonecas. Uma graça!

 

2

2a

 

3- TUDO JUNTO E MISTURADO

FOTOS DE ANDREA MARQUES / FOTONAUTA

Um parque de diversões, uma casa de festas, uma brinquedoteca? Não, é o incrível consultório de uma psicóloga especializada em terapia de família. E quem assina o projeto do espaço, cheinho de boas ideias e com um mix de estampas maravilhosas nos adesivos (desenvolvidos por ela e feitos na Cenoprint), é a designer de interiores carioca Taís Lancates.

3

 

4- JARDIM SECRETO

FOTOS DE ANDREA MARQUES / FOTONAUTA

A arquiteta paulista Daniela Ribeiro morou muitos anos na África e, logo que se mudou para o Rio, engravidou, e planejou para a pequena Giovanna um quartinho alegre, colorido e feito para durar bons anos. Os móveis soltos, as estampas do enxoval (Mini Móbile atelier) e os adesivos na parede (a árvore com flores e passarinhos by Fina Stampa) garantiram um investimento sem grandes loucuras, e sob medida para tornar o espaço uma delícia de ficar, brincar, amamentar…

 

4

4c

 

5- Risque e rabisque

Fotos de André Nazareth

Quando se mudaram para o Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, as irmãs Duda, de 8 anos, e Manu, de 5, filhas da designer de interiores Allison Cerqueira (sócia de Renata Fragelli na AR interiores), decidiram que queriam dormir juntas. Resultado: sobrou um quarto, de 11m2, que foi planejado para as brincadeiras e os estudos. E as estampas ficaram por conta das pinturas artesanais de Giuliana Favero, que incluem poás, passarinhos e flores salpicadas nas paredes. Mesinha da Oba!

5

 

Agradecimentos:

NaToca Design :: facebook.com/natocadesign

 

 



Posts Relacionados

Como organizar e expor uma coleção

Como organizar e expor uma coleção

Objetos adquiridos em viagens, carrinhos, toys, bonecas. Para grandinhos ou pequenos, ter uma coleção é um passatempo divertido que, de quebra, dá um ar […]

Veja Mais
Um toque de magia na sua festa!

Um toque de magia na sua festa!

Em dúvida sobre o tema da próxima festinha da sua filha? E que tal fazer uma decoração com um tema […]

Veja Mais
Aqui a regra é brincar

Aqui a regra é brincar

O paraíso das crianças tem nome: brinquedoteca. Grande ou pequena, não importa. Bem planejado, esse espaço todo reservado para as […]

Veja Mais