pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key

Festa com alma

Na hora de pensar na produção da sua próxima festinha, lembre-se: são os detalhes que fazem toda a diferença. Essa é a premissa da produtora de eventos e empresária Fabiana Vanoni, proprietária da casa de festas Santo Mimo. Fabi acredita que uma festa, para ter alma, precisa de amor e muita, mas muita criatividade. A pedidos do site Lilica&Tigor, a produtora montou uma lista superespecial para inspirar você. Vem ver!
OOOO
5 detalhes para deixar sua festa mais original
OOOO
 #1 – O tema
OOOO
O tema da festa deve ter um conceito bacana e, preferencialmente, que traga uma bagagem efetiva. “Aqui no Santo, nós buscamos o conceito de cada cliente e os desconstruímos, significamos e concretizamos em objetos. Pode ser uma música cantada para o filhote, pode ser um filme, uma lista de desejos, uma cor que simbolize alguma coisa. Ou até mesmo um tema supercomum, que será montado de forma diferente e reproduzido de acordo com o que mais gosta!”, explica Fabi.
Esse foi o caso de uma cliente que pediu uma festa no tema “jardim” para o aniversário de sua pequena. A ideia surgiu inspirada no jardim da vó, um lugar especial para a família. Então Fabi e sua equipe construíram o jardim da vó, com todos os elementos que tinham lá. Rosa vermelha, balanço vermelho, beija-flor, cachorro, laranjas, etc. Um mimo!
OOOO
 quintal
OOOO

Já uma outra festa foi baseada na infância dos papais. Eles contaram em reunião que, nesse primeiro aninho, eles voltaram à infância e tudo era motivo de brincadeira. Além disso, ambos tinham uma vontade de fazer o filho vivenciar todas aquelas brincadeiras legais que tiveram. O tema escolhido foi “Brincadeiras Antigas” e não faltaram brinquedos como ioiô, dominó, pipa e peão para enfeitar a festa!

OOOO
festa_brincadeiras1
OOOO
 #2 – Subversão de alguns objetos de decoração
OOOO
Com uma dose de criatividade, dá pra transformar alguns objetos e dar novos significados a eles. Esses detalhes enriquecem a decoração da festa! Olha só que bacana o prato de comida de cachorro que virou vaso…
OOOO
dog
OOOO
… assim como estas lâmpadas, que ficaram superdelicadas como vasinhos.
OOOO

lampadas

OOOO
#3 – Um prato que tenha um bom sabor da infância
OOOO
Que tal sair da mesmice e pensar em um um cardápio diferente, que tenha um significado especial? Fabi conta que o sabor da infância de um cliente era bisnaguinha com patê, então o chef da casa criou um canapé com esses dois ingredientes! Claro que foi o hit da festa! Mini panelinhas com o “pavê da vovó” e quitutes como bolinho de batata sempre fazem sucesso: uma comida fica muito mais saborosa quando associamos a uma lembrança agradável.
OOOO
pave
OOOO
 #4 – Uma maneira de servir diferente
O buffet de cachorro quente em uma festa adolescente ganha uma cara nova. Uma ideia simples, mas com um efeito bem bacana e moderno!
OOOO
cachorroquente
OOOO
Na casquinha de sorvete, a salada fica muito mais atrativa:
OOOO
salada

Foto: Fernanda Nickkel

OOOO
Mais uma ideia bem original do chef Patrick Vargas: pizza de sardinha na lata. Uma graça!
OOOO

pizza_lata

 

OOOO
#5 – Detalhes que proporcionem o convidado se sentir especial
OOOO
Por fim, Fabi lembra que fazer um  mimo (ou muitos!) para os convidados é essencial. Fotos dos amigos espalhadas pela festa farão eles se sentirem muito queridos! Uma lembrancinha com recado escrito a mão, ou personalizado para cada um, é um jeito querido de agradecer.
OOOO
foto

 

 



Posts Relacionados

Quarto de criança – 5 perfis do Instagram que vão inspirar você

Quarto de criança – 5 perfis do Instagram que vão inspirar você

O Instagram está recheado de contas bacanas para você se inspirar, seja em moda, gastronomia ou decoração. Quer ver? Selecionamos 5 perfis […]

Veja Mais

Deixe o quarto das crianças super divertido

Você já pensou em colocar uma lousa no quarto do seu filho? Você pode usar a parede do quarto como […]

Veja Mais
Piratas inspiram festa de menino

Piratas inspiram festa de menino

Para celebrar o 1° aninho do Vicente, o tema escolhido teve tudo a ver com os Tigors que amam aventuras: piratas! Na […]

Veja Mais