pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key

Deixe o quarto das crianças superdivertido com adesivos

Categorias

Tags


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/lilicaetigor/public_html/wp-content/themes/lilicaetigor/single.php on line 39

Instagram

Dicas para usar adesivos no quarto dos seus filhos

A arquiteta Sabrine Geimba fez um texto especialmente para o nosso site dando dicas para quem quer mudar o quarto dos seus filhos usando adesivos. Confira as dicas:

Quando pensamos em decorar o quarto das crianças, a primeira coisa que vem à mente são os móveis, tapetes e acessórios. O que poucos lembram é da grande “tela” que todos os ambientes possuem: as paredes.

Elas podem ser decoradas de muitas maneiras diferentes. Uma das formas mais rápidas e baratas de mudar a aparência desta “tela” e dar um toque todo especial ao quarto dos pequenos são os adesivos decorativos. 

Encontramos estes adesivos basicamente sob duas formas: os recortados a laser e os painéis impressos. Ambos podem ser comprados prontos, porém uma boa opção é a personalização, assim os pequenos têm a chance de escolher o tema de sua preferência e os pais podem decidir o tamanho da interferência a ser feita.

Esta foi a opção utilizada nestes dois projetos:

Luiza, 11 anos, ganhou um quarto novo mais adequado à sua idade e necessidades. A fase de mudanças e sua grande paixão, a leitura, serviram de inspiração para a diagramação do adesivo. Já Fernando, 7 anos, quis um pôr do sol com seu game favorito para decorar sua parede.

Depois do tema escolhido, foi a vez de definir local de instalação, tamanhos e cores. Os dois adesivos foram diagramados e impressos pela Lazzari Digital exclusivamente para estes pequenos. Optamos por acabamentos laváveis, de leve textura e impressões foscas.

A grande vantagem dos adesivos em relação aos papéis de parede é o fato de não ter cheiro forte, pois a cola utilizada é a do próprio adesivo, o que permite uma aplicação rápida e a utilização do ambiente logo em seguida.

Para utilizarmos os adesivos, independentemente da técnica, precisamos levar em consideração alguns itens:

1) A parede não pode apresentar imperfeições, todas as rachaduras, manchas e possíveis desníveis devem ser corrigidos com massa corrida e depois lixados. 

2) O local deve estar seco, livre de poeira, gordura ou mofo.

3) Nas paredes sem pintura, deve-se aplicar um fundo preparador (uma mão de tinta resolve) para auxiliar na fixação.

4) Não utilize os adesivos para estancar possíveis vazamentos ou manchas de mofo, o problema deve ser sanado antes, caso contrário o adesivo irá se soltar.

5) Para adesivos personalizados, atente sempre para a proporção dos desenhos. Se for necessário, faça um molde em papel comum e cole com fita na parede, assim a chance de surpresas desagradáveis diminui.

6) Os adesivos recortados devem ter suas extremidades bem coladas, evitando que os pequenos puxem as pontas e algum acidente possa ocorrer.

7) Procure instalar sempre utilizando divisões físicas (rodapés, cantos das paredes, lambris, móveis ou rebaixos de gesso) para dar “base” aos adesivos recortados ou fazer a transição do adesivo para a cor no caso dos painéis maiores.

8) Por se tratar de uma maneira barata e rápida de mudar a cara do ambiente, opte por temas que correspondam à idade da criança, assim, ela sente aquele canto da casa como seu.

9) Adesivos lúdicos e educacionais são uma boa opção para os menores, pois, além de decorar, auxiliam no aprendizado.

10) Procure mão de obra especializada para a instalação, principalmente para áreas maiores.

11) Aposte na personalização para deixar o quarto dos pequenos ainda mais especial.



Posts Relacionados

Delícias gourmet

Delícias gourmet

Elas são perfeitas para acompanhar no teatro ou no circo e deixam a diversão com um sabor ainda mais especial. […]

Veja Mais

Dicas de fantasias para o Halloween

Seja em uma comemoração em casa, na festinha do colégio ou da escola de inglês, 31 de outubro é o […]

Veja Mais
5 novidades deliciosas para a sua festa

5 novidades deliciosas para a sua festa

  Nem só de brigadeiro vive uma festinha! Convidamos a cake designer Isa Herszog para dividir com a gente as novidades […]

Veja Mais