Decoração inspirada na moda

Foi por insistência das amigas que a gaúcha Clarissa Cabeda começou um blog de moda e tendências em 2009. Superantenada, a blogger sempre foi expert em indicar qual a bolsa do momento e a maquiagem imperdível da temporada. No portal clarissacabeda.com.br, Clarissa fala também sobre gastronomia, viagens e, há dois anos, incluiu um novo assunto nas suas pautas: maternidade.

 

clarissa_cabeda

Foto: Karla Nyland

 

Desde que engravidou de Helena, Clarissa passou a falar de assuntos do universo das mães, dando dicas de moda para os pequenos, decoração, brincadeiras, comidinhas, passeios, etc. Com tantas referências, ficou fácil pensar na ambientação do quarto da filha. Quando soube que a Helena estava a caminho, comecei a pensar no quarto, mas sempre tive certeza de que não queria que ele fosse rosa ou lilás. Acho que o mundo já impõe muito o rosa para meninas. Então fui ver tecidos em uma loja em Porto Alegre e me apaixonei por esse de coelhos! Por ser bem colorido, poderia combiná-lo com praticamente qualquer cor. Acabei escolhendo o verde-menta. Por isso, os demais tecidos que compõem o quarto têm essa tonalidade e branco”, explica Clarissa.

 

lilica-8

 

lilica-2

 eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Um detalhe que Clarissa adora no quarto é o lustre, comprado em Buenos Aires, muito antes de Helena nascer.  “Quando comecei a montar o quarto dela, achei que tinha tudo a ver por ser superdelicado, então troquei o tecido das pantalhas pelo tecido de coelhos: acho lindo e tem essa pequena história”, comenta.
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
lilica-7
 
 eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

“A Helena adora brincar no quarto. Procurei ocupar as gavetas mais baixas dos móveis com brinquedos e livros, que ficam totalmente ao alcance dela. O piso, embora pareça madeira, é vinílico, portanto, não é frio, e ela pode sentar para brincar. Ao mesmo tempo é bastante higiênico, o que acho indispensável em casas com criança e cachorro como a nossa.” 

Quanto aos looks, Clarissa sempre opta por peças confortáveis na hora de vestir Helena, mas que tenham charme. Uma dica bacana da blogueira é aproveitar os vestidinhos que ficaram pequenos e transformá-los em batas para usar com legging ou short.

 eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
lilica-4
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
armario
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
lilica-9
Fotos: André Feltes


Posts Relacionados

Aprenda um trança diferente

Aprenda um trança diferente

  O look da sua Liliquete pode ficar ainda mais fofo com um penteado diferente: melhor ainda se for bem fácil de fazer! […]

Veja Mais
  Looks para o domingo de Páscoa

 Looks para o domingo de Páscoa

Domingo é dia de caça ao ninho, almoço em família, delícias mil e muitas brincadeiras! Para essa data tão especial, […]

Veja Mais

Dupla de peso

Os acessórios estão em alta para dar um novo visual para as crianças neste inverno. Para eles, as sugestões são […]

Veja Mais