Como organizar um piquenique com crianças

Com a chegada da primavera, dá ainda mais vontade de fazer programas ao ar livre, não é mesmo?! Pois uma ideia bacana, que as crianças adoram, é  fazer um piquenique. O programa alia brincadeiras com muitas delícias, ou seja, é sempre um sucesso! Para organizar o piquenique perfeito, o site Lilica&Tigor convocou  a organizadora de eventos Dionne Madruga para elaborar dicas preciosas. Estica a toalha xadrez e espia nossas sugestões!

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

Onde e quando?

É muito importante observar a previsão do tempo. Está previsto chuva? Hum.. melhor não marcar. Se choveu no dia anterior à data programada, melhor também escolher outro dia, pois o chão ainda estará úmido. Quanto ao local, o importante é ter espaço suficiente para as crianças brincarem. Um parque que tenha árvores para fazer sombra é perfeito! Observe se a grama não tem muitos insetos e não esqueça de caprichar no protetor solar e no repelente para os participante do piquenique.

Decoração

Mesmo que não seja uma ocasião estilo aniversário ou outra comemoração, ter alguma decoração sempre traz charme extra ao piquenique. Detalhes como flores em vasinhos e bandeirinhas de tecido (que você pode pendurar entre as árvores!) deixam o programa ainda mais especial.

Comidinhas

Comidinhas práticas que não necessitam talheres são ideais. É importante levá-las em um recipiente térmico e priorizar as comidas que não estragam com facilidade. Frutas no espetinho, hamburguinhos, sanduiches em formatos divertidos, milho no palito, cookies e bolo de cenoura são ótimas opções.

Brincadeiras

Para os pequenos se divertirem, leve brinquedos como bola, corda de pular, bolhas de sabão e frescobol. A função de arrumar tudo, organizar as comidinhas e decorar o local também vai animar os pequenos!

 

Agradecimentos: Murof EventosSanduíche de MetroCönfeita e Veleiros do Sul.



Posts Relacionados

Meu filho não come frutas, e agora?

Meu filho não come frutas, e agora?

Para muitos pais é uma missão quase impossível fazer seus filhos comerem frutas. Os pequenos fecham a boca e não […]

Veja Mais
Algodão para adoçar a festa

Algodão para adoçar a festa

      Fofo, lúdico, delicioso e superdivertido: mais alguém aí é fã nº1 de algodão doce? A gostosura vem cada […]

Veja Mais
Limonada para refrescar a festa!

Limonada para refrescar a festa!

Uma brincadeira clássica nos Estados Unidos tem tudo para ser o próximo sucesso nas festas infantis aqui do Brasil! Estamos falando […]

Veja Mais