É tendência! Colheradas para adoçar a festa

cabeçalho_DOCINHOS

 

Deliciosos, práticos, fáceis de comer e ainda deixam a mesa mais bonita. Assim a chef confeiteira Marcela Jung define os “Docinhos de Colher“. À frente de sua Cozinha Criativa, Marcela acredita que essa é a sobremesa do momento, pois serve para adoçar a festa e também decorá-la. Mousse, brigadeiro, beijinho, tanto faz: o mais bacana é prestar atenção ao acabamento e na apresentação, decorando a delícia com confeitos, suspiros, lascas de chocolate, jujubas e o que mais sua imaginação mandar.

potinho

Branquinho com leite Ninho by Marcela Jung.

Para servir, Marcela sugere dois tipos de colheres: a primeira é comestível, toda feita de chocolate branco (humm…), e a segunda tem um detalhe fofo feito em buscuit, um verdadeiro mimo. Uma receita fácil e saborosa é a de brigadeiro branco: é só misturar leite condensado + margarina e mexer no fogo até o doce descolar do fundo da panela. Por cima, a chef sugere raspas de chocolate preto e branco.

colher

 

cupcake

 

A guloseima ainda pode fazer as vezes de lembrancinha, ao ser elaborada em diferentes formatos e sabores. Confira algumas ideias diferentes:


colheres_montagem

 

1. Amarre a colher junto com um cartãozinho, fica uma graça de lembrancinha para festa. Via: restlessrisa.com

2. Marcelo Gonçalves, da Pâtissier, sugere pudins versão miniatura para serem servidos na colher. Sabor na medida certa!

3. Brigadeiro de pistache em colher de chocolate preto. Via ICKFD

4. Trufas e bombons são alternativas mais requintadas.

5.  Colheres de plástico coloridas e muitos confeitos deixam a festa superdivertida. Via Pinterest



Posts Relacionados

Banheiros superdivertidos

Banheiros superdivertidos

Por que deixar a decoração da casa restrita aos quartos e à sala? Com toques criativos, o banheiro dos pequenos pode […]

Veja Mais
Inspirações para uma Festa Retrô

Inspirações para uma Festa Retrô

O clima retrô pode inspirar um tema bem fofo para comemoração de aniversário dos Tigors. Julia Herzog, da Festa com […]

Veja Mais
Para se deliciar no Arraial

Para se deliciar no Arraial

Festa junina combina com música, dança, pescaria, brincadeiras e… hum… muitas delícias, claro! Se a ideia é produzir uma festa […]

Veja Mais