pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key

10 quartos para crianças que amam música e dança

Seja por influência dos pais ou não, a música e a dança são paixões que podem vir desde muito cedo – a maioria das crianças adora! Inspiradas pelos ritmos que movem os pequeninos, as jornalistas Isabela CabanSimone Raitzik, autoras do NaToca  – Revista de Design Infantil , selecionaram 10 quartos cheios de bossa para você se inspirar.

 

1. Submarino amarelo

Vicente foi apresentado aos rapazes mais famosos de Liverpool muito cedo. Ainda bebezinho, ganhou o CD “Beatles for baby” e, de lá para cá, virou fã número 1 da banda. Quando sua mãe, a chef Anna Elisa de Castro, se mudou no início do ano, bolou para o pequeno um quarto embalado pelas melodias do quarteto. Há quadros “musicais” (do Submarino amarelo e o All you need is love, do artista plástico Marcelo Catalano), abajur e almofadas estampadas com eles, além de um divertido travesseiro em forma de guitarra.

quarto Beatles

Foto: Andrea Marques

 

2.  No compasso dessa dança

Um papel de parede bem estampado desenha o fundo da cama no quarto de Manu, que mora em uma casa original dos anos 70, repleta de personalidade. Característica, aliás, que não falta à menina e sua mãe, a estilista Kátia Barros, da Farm. As duas deixam sua marca na decoração (projeto da arquiteta Camila Urbanetto), cheia de peças originais, como a estante-canoa amarela, ao lado da cama de Manu.

Quarto Manu 1

Na entrada de seu quarto, a fantasia de palhaço foi resultado de um garimpo de Katia em um brechó no Japão. É ali que a menina, dançarina nas horas vagas, surge (na foto) em um passo de balé.

Quarto Manu 2Fotos: André Nazareth

 

3. Martina e suas guitarras

O quarto de Martina tem um toque retrô encantador, com móveis de pés finos (desenhados por sua mãe, a arquiteta Tatiana Felner) e papel de parede com desenhos delicados em preto e branco. Em outra parede, um lambri branco ganhou puxadores espalhados que servem de ganchos para alguns penduricalhos. É ali que se destacam as duas guitarrinhas da moça – uma de brinquedo e outra de papel, que ela mesma fez na escola. Detalhes simples e inspiradores.

Quarto Martina 1

Quarto Martina 2

 Fotos: Paula Giolito

 

4. Esse tal de rock and roll

O relógio pendurado na parede é um disco de vinil; instrumentos de verdade e em miniatura aparecem espalhados por todo o espaço; e os livros exibidos na estante trazem na capa Led Zeppelin e The Beatles. João Pedro queria um quarto meio rock and roll e foi prontamente atendido pela arquiteta Raquel Junqueira, que escolheu tons bem sóbrios para o ambiente.

4b

4

O menino, que toca violão, baixo, guitarra e flauta, tem ainda um toca-discos em cima da bancada e uma coleção de vinis. Para acomodá-la, a arquiteta criou dois módulos com rodinhas e com frente em vidro, para algumas capas ficarem aparentes, levando um charme a mais para a decoração.

4a

Fotos: André Nazareth

 

5. A menina dança

As designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli desenharam uma marcenaria bem descolada para esse quarto: um “bloco” de freijó dá forma a uma cama alta, com direito a cabeceira-estante e bancada de estudo. Na parte da frente, os degraus que ajudam a subir para a cama escondem futons (para quando as amigas dormem por lá). Para menina nenhuma botar defeito – incluindo aí, claro, Rafaella, a dona do espaço que aparece dançando, na foto, em cima da cama. A parede de tijolinhos também chama atenção no quarto. Mas basta se aproximar um pouco e perceber que é fake! Trata-se, na verdade, de um papel de parede com efeito 3D.

5

Foto: Andrea Marques

 

6. Uma canção para Lucas

Quando descobriu que seu segundo filho também seria um menino, a jornalista Antonia Leite Barbosa logo decidiu que adaptaria o quarto de 10m2 de Felipe, de 3 anos, para receber o irmão.

6

Berço e trocador foram tingidos com um banho de laca azul e cáqui, e o primogênito, em compensação, ganhou um beliche – sinônimo de diversão para qualquer criança. Resultado: Lucas chegou no início de julho e o clima por lá é de harmonia. Em seu adorado violão, Felipe compôs uma música para o irmãozinho, que não acorda nem nos maiores acordes.

6a

Fotos: Paula Giolito

 

7. Disco de ouro

O rapazinho que é dono desse quarto gosta de música, de futebol e da vista para o mar na janela. E no seu espaço, ele tem tudo isso – e mais um pouco. O projeto, cheio de objetos bacanas sobre uma base neutra, é das arquitetas Ilana Binsztok e Paula Monnerat.

7

Um dos destaques da decoração é o quadro, no alto da estante montada com cubos, com o disco de ouro dos Titãs: presente do Marcelo Frommer para o pai do menino (o jornalista Luiz Carlos Júnior, comentarista esportivo do GNT), depois de um show.

7a

Fotos: Leonardo Costa

 

8. Estilo industrial

O pé direito de cerca de 4 metros, original da casa antiga, possibilitou que Clara, filha da cenógrafa e multimídia carioca Bia Lessa, tivesse um quarto simples, mas moderninho. O maior investimento por lá foi criar uma estrutura sólida para um mezanino, acessado por uma escada metálica, fixa na alvenaria, estilo de bombeiro. Ao lado dela, ficam pendurados o violão e a guitarra da menina. O tom quase industrial é a tônica do projeto.

8

O sofazinho, embaixo, é um tatame cercado de almofadas e perfeito para as amigas e as reuniões animadas com muita música.

8a

Fotos: André Nazareth

 

9. Na ponta dos pés

A empresária Luciana Duque faz parte da turma que adora desbravar todos os cantos da cidade (e mundo afora) atrás de brechós. Foi neles que encontrou as duas camas e o armário com uma pegada provençal, que chamam atenção no quarto das gêmeas Carolina e Gabriela, de 8 anos. Bastou um banho de tinta branca para as peças ficarem novinhas.

 

9

Encantadas pelo mundo das sapatilhas e saias tutu, a dupla ganhou colchas com bailarinas estampadas para enfeitar suas camas e completar o clima romântico que reina no espaço.

9a

Fotos: Paula Giolito

 

10. A pianista

Na brinquedoteca, assinada pela arquiteta Renata Lemos e a designer de interiores Marcella, tem lugar para muitas fantasias, uma variedade de caixas e potes com brinquedos e afins organizados, um sofazinho generoso para se esparramar, videogame e até um piano. A dona do pedaço tem aulas particulares em casa e ganhou esse cantinho dedicado à música. Repare na parede: os passarinhos (em adesivos) cantam e dançam.

10

 Foto: MCA Estúdio

 

 

 

 

 

 



Posts Relacionados

Inspiração para o final de ano

Precisando do inspiração para a ceia de final de ano? O dia 31 de dezembro é sempre marcante na vida […]

Veja Mais
Quadro negro para decorar a festa

Quadro negro para decorar a festa

Uma ideia fofa e superatual para deixar as festas infantis mais modernas e divertidas é usar lousa e giz na […]

Veja Mais
Delícias gourmet

Delícias gourmet

Elas são perfeitas para acompanhar no teatro ou no circo e deixam a diversão com um sabor ainda mais especial. […]

Veja Mais