pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key cheap Office Professional Plus 2016 Key cheap Office Professional Plus 2016 Key Windows 10 Home Key Office Professional Key sale

10 quartos para crianças que amam música e dança

Seja por influência dos pais ou não, a música e a dança são paixões que podem vir desde muito cedo – a maioria das crianças adora! Inspiradas pelos ritmos que movem os pequeninos, as jornalistas Isabela CabanSimone Raitzik, autoras do NaToca  – Revista de Design Infantil , selecionaram 10 quartos cheios de bossa para você se inspirar.

 

1. Submarino amarelo

Vicente foi apresentado aos rapazes mais famosos de Liverpool muito cedo. Ainda bebezinho, ganhou o CD “Beatles for baby” e, de lá para cá, virou fã número 1 da banda. Quando sua mãe, a chef Anna Elisa de Castro, se mudou no início do ano, bolou para o pequeno um quarto embalado pelas melodias do quarteto. Há quadros “musicais” (do Submarino amarelo e o All you need is love, do artista plástico Marcelo Catalano), abajur e almofadas estampadas com eles, além de um divertido travesseiro em forma de guitarra.

quarto Beatles

Foto: Andrea Marques

 

2.  No compasso dessa dança

Um papel de parede bem estampado desenha o fundo da cama no quarto de Manu, que mora em uma casa original dos anos 70, repleta de personalidade. Característica, aliás, que não falta à menina e sua mãe, a estilista Kátia Barros, da Farm. As duas deixam sua marca na decoração (projeto da arquiteta Camila Urbanetto), cheia de peças originais, como a estante-canoa amarela, ao lado da cama de Manu.

Quarto Manu 1

Na entrada de seu quarto, a fantasia de palhaço foi resultado de um garimpo de Katia em um brechó no Japão. É ali que a menina, dançarina nas horas vagas, surge (na foto) em um passo de balé.

Quarto Manu 2Fotos: André Nazareth

 

3. Martina e suas guitarras

O quarto de Martina tem um toque retrô encantador, com móveis de pés finos (desenhados por sua mãe, a arquiteta Tatiana Felner) e papel de parede com desenhos delicados em preto e branco. Em outra parede, um lambri branco ganhou puxadores espalhados que servem de ganchos para alguns penduricalhos. É ali que se destacam as duas guitarrinhas da moça – uma de brinquedo e outra de papel, que ela mesma fez na escola. Detalhes simples e inspiradores.

Quarto Martina 1

Quarto Martina 2

 Fotos: Paula Giolito

 

4. Esse tal de rock and roll

O relógio pendurado na parede é um disco de vinil; instrumentos de verdade e em miniatura aparecem espalhados por todo o espaço; e os livros exibidos na estante trazem na capa Led Zeppelin e The Beatles. João Pedro queria um quarto meio rock and roll e foi prontamente atendido pela arquiteta Raquel Junqueira, que escolheu tons bem sóbrios para o ambiente.

4b

4

O menino, que toca violão, baixo, guitarra e flauta, tem ainda um toca-discos em cima da bancada e uma coleção de vinis. Para acomodá-la, a arquiteta criou dois módulos com rodinhas e com frente em vidro, para algumas capas ficarem aparentes, levando um charme a mais para a decoração.

4a

Fotos: André Nazareth

 

5. A menina dança

As designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli desenharam uma marcenaria bem descolada para esse quarto: um “bloco” de freijó dá forma a uma cama alta, com direito a cabeceira-estante e bancada de estudo. Na parte da frente, os degraus que ajudam a subir para a cama escondem futons (para quando as amigas dormem por lá). Para menina nenhuma botar defeito – incluindo aí, claro, Rafaella, a dona do espaço que aparece dançando, na foto, em cima da cama. A parede de tijolinhos também chama atenção no quarto. Mas basta se aproximar um pouco e perceber que é fake! Trata-se, na verdade, de um papel de parede com efeito 3D.

5

Foto: Andrea Marques

 

6. Uma canção para Lucas

Quando descobriu que seu segundo filho também seria um menino, a jornalista Antonia Leite Barbosa logo decidiu que adaptaria o quarto de 10m2 de Felipe, de 3 anos, para receber o irmão.

6

Berço e trocador foram tingidos com um banho de laca azul e cáqui, e o primogênito, em compensação, ganhou um beliche – sinônimo de diversão para qualquer criança. Resultado: Lucas chegou no início de julho e o clima por lá é de harmonia. Em seu adorado violão, Felipe compôs uma música para o irmãozinho, que não acorda nem nos maiores acordes.

6a

Fotos: Paula Giolito

 

7. Disco de ouro

O rapazinho que é dono desse quarto gosta de música, de futebol e da vista para o mar na janela. E no seu espaço, ele tem tudo isso – e mais um pouco. O projeto, cheio de objetos bacanas sobre uma base neutra, é das arquitetas Ilana Binsztok e Paula Monnerat.

7

Um dos destaques da decoração é o quadro, no alto da estante montada com cubos, com o disco de ouro dos Titãs: presente do Marcelo Frommer para o pai do menino (o jornalista Luiz Carlos Júnior, comentarista esportivo do GNT), depois de um show.

7a

Fotos: Leonardo Costa

 

8. Estilo industrial

O pé direito de cerca de 4 metros, original da casa antiga, possibilitou que Clara, filha da cenógrafa e multimídia carioca Bia Lessa, tivesse um quarto simples, mas moderninho. O maior investimento por lá foi criar uma estrutura sólida para um mezanino, acessado por uma escada metálica, fixa na alvenaria, estilo de bombeiro. Ao lado dela, ficam pendurados o violão e a guitarra da menina. O tom quase industrial é a tônica do projeto.

8

O sofazinho, embaixo, é um tatame cercado de almofadas e perfeito para as amigas e as reuniões animadas com muita música.

8a

Fotos: André Nazareth

 

9. Na ponta dos pés

A empresária Luciana Duque faz parte da turma que adora desbravar todos os cantos da cidade (e mundo afora) atrás de brechós. Foi neles que encontrou as duas camas e o armário com uma pegada provençal, que chamam atenção no quarto das gêmeas Carolina e Gabriela, de 8 anos. Bastou um banho de tinta branca para as peças ficarem novinhas.

 

9

Encantadas pelo mundo das sapatilhas e saias tutu, a dupla ganhou colchas com bailarinas estampadas para enfeitar suas camas e completar o clima romântico que reina no espaço.

9a

Fotos: Paula Giolito

 

10. A pianista

Na brinquedoteca, assinada pela arquiteta Renata Lemos e a designer de interiores Marcella, tem lugar para muitas fantasias, uma variedade de caixas e potes com brinquedos e afins organizados, um sofazinho generoso para se esparramar, videogame e até um piano. A dona do pedaço tem aulas particulares em casa e ganhou esse cantinho dedicado à música. Repare na parede: os passarinhos (em adesivos) cantam e dançam.

10

 Foto: MCA Estúdio

 

 

 

 

 

 



Posts Relacionados

Algodão para adoçar a festa

Algodão para adoçar a festa

      Fofo, lúdico, delicioso e superdivertido: mais alguém aí é fã nº1 de algodão doce? A gostosura vem cada […]

Veja Mais

A diversão toma conta dos Tigors

Os meninos adoram uma aventura. Para acompanhar as histórias dos garotos, o verão de Tigor vem recheado de conforto e […]

Veja Mais
Como organizar um piquenique com crianças

Como organizar um piquenique com crianças

Com a chegada da primavera, dá ainda mais vontade de fazer programas ao ar livre, não é mesmo?! Pois uma […]

Veja Mais