Dicas para as crianças curtirem a praia

praia_lilica

 

Com o verão se aproximando, uma das coisas mais bacanas para fazer com as crianças é curtir a praia! Tem coisa melhor que fazer castelo de areia, nadar no mar e brincar até o sol se pôr? Para curtir tudo o que a praia tem de bom com tranquilidade, é importante tomar alguns cuidados.

Atenção com o sol – A criança deve sempre usar protetor solar de fator alto e evitar o sol entre 10h e 16h. De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), para serem eficientes, todos os filtros solares devem ser aplicados 30 minutos antes da exposição ao sol, com uma camada espessa, e reaplicados a cada duas horas, após entrada na água ou transpiração excessiva. Lembre-se de que bebês menores de seis meses devem usar um produto especial. Chapéu e boné são imprescindíveis no look!

Muita água! – É importante oferecer líquidos para as crianças com bastante frequência para mantê-las bem hidratadas. O clima praiano pode inspirar bebidas diferentes, como água de coco e sucos de frutas bem coloridos, mas água pura é uma delícia e 100% saudável!

Alimentação – A sugestão é levar uma caixa térmica com lanchinhos leves preparados em casa (sanduiches e frutas cortadas são ótimas opções) ou então, se for comprar na praia, dar preferência para  alimentos procedentes de embalagens lacradas e com data de validade, como biscoito de polvilho. Não é recomendado ingerir alimentos de barraquinhas que deixam a comida exposta, sem refrigeração e com higiene duvidosa.

 

praia_tigor

 

Boa praia!

 

Fotos: Fil Giuriatti



Posts Relacionados

Making of – Outono 2015

Making of – Outono 2015

A imaginação das crianças é algo poderoso! O que será que acontece quando uma animada turma descobre a magia dos […]

Veja Mais
Veja os bastidores da campanha Primavera 2015 L&T

Veja os bastidores da campanha Primavera 2015 L&T

Tendo como tema “Al Mare”, a Primavera 2015 Lilica&Tigor traz todo o frescor do universo navy para sua coleção. Para transmitir […]

Veja Mais
Pais que ditam estilos

Pais que ditam estilos

Não importa a idade, a convivência com os pais sempre deixa memórias para vida toda. Para as crianças, então, nem […]

Veja Mais