pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key

Viagens para fugir do frio

As férias de julho estão chegando e nada melhor do que curtir uma viagem em família! Quem entende bem disso é a Julia, a “Juju”, do blog jujunatrip.com.br. Ao lado dos pais, Gabriela Temer e Rico Sombra, a pequena viaja pelo mundo e descobre lugares incríveis, todos devidamente documentos no site. Julia, de 10 anos, surfa, faz trilha, ioga, mergulha, fotografa, filma e, claro, ama viajar! Apaixonados pelo sol, ela e seus pais elegem 5 destinos perfeitos (e bem diferentes!) para curtir as férias em família com muito calor, mesmo que em pleno inverno.

juju

 

5 lugares pra passar as férias de julho aqui no Brasil, por Juju na Trip

1- Tiradentes: 

Uma das nossas cidades históricas preferidas. Está super conservada, o entorno cheio de montanhas e cachoeiras e muita coisa linda pra ver. A vila colonial tem uma praça, duas ruas principais e outra meia dúzia de vielas; em uma tarde se vê a cidade. Mas para conhecer mesmo, tire mais tempo. Tiradentes merece pelo menos uma semana, aí sim você vai entrar no modo off das ruas de pé de moleque, dos passeios de charrete, do pão de queijo quentinho saindo do forno à lenha, da vida que passa… devagar.

Onde ficar: Para se hospedar, as melhores opções são o Hotel Richard Rothe, o Chafariz das Quatro Estações, Pousada Mãe d´Água, Pousada Três Portas e Solar da Ponte . Todos no centro e com localização perfeita para quem quer ficar a pé em Tiradentes.

tiradentes-tragaluz-800x597

 

2- Caraíva: 

Na pequena vila baiana construída entre o mar  o rio, não entra carro, as ruas são de areia, as casinhas todas coloridas, não há postes de luz (a fiação é subterrânea pra não poluir o visual), de noite se vê melhor as estrelas, e o tempo passa sem pressa. É uma delícia, e fica a pouco tempo do Espelho e de Trancoso (ou seja, dá para um bate-volta pra esses lugares). Valendo dizer que Caraíva não é um lugar de mar  calmo e cristalino. Mas o rio é uma delícia pra tomar banho!

Onde ficar: Nós ficamos hospedados na pousada San Antonio. que é na beira da praia, tem bangalôs lindos e um  café da manhã caprichadíssimo. Tem ainda a Pousada Casa da Praia, a Pousada da Lagoa (perto do rio e da rua dos restaurantes), e a Pousada da Barra.

 

caraiva

3- Rota ecológica de Alagoas:

Praias idílicas de águas turquesas, coqueiros a perder de vista, areias semidesertas, praticamente nenhuma construção à vista, e uma vila de pescadores que resiste aos tempos. É o maior clichê de todos, mas é irresistível, e é o que melhor descreve a Rota Ecológica de Alagoas. A serenidade dessa região de mar turquesa ainda ostenta um título e tanto: aqui fica a segunda maior barreira de corais do mundo, com quase 140 km de extensão: um paraíso perfeito para mergulhadores e crianças interagirem com a fauna marinha.

A rota guarda um trecho com quase 50 km de praias totalmente preservadas, começando em Barra de Camaragibe e indo até Porto de Pedras. As mais lindas da rota são Toque, Patacho e Tatuamunha. Ficam a 10 minutos de distância uma da outra e você pode escolher se hospedar numa pousada em uma delas e visitar tudo sem ficar mudando de um lugar para outro. Não deixe de visitar o projeto de conservação do Peixe-Boi!

Dica: Vá num período em que a maré baixa aconteça durante um dia, para poder ver as piscinas naturais.

Onde ficar:  Pousada da Amendoeira (Toque), Pousada Xuê (Patacho) e Pousada Borapirá (Tatuamunha)

 

piscinas-toque-800x520

4- Praia do Espelho:

O Espelho tem só quatro hotéis, todos incríveis e com pouquíssimos quartos. Nada de areias super povoadas barracas de praia, e coisas assim. É praia deserta, de charme, e com a paz do Senhor do Bonfim. Ok, de tarde alguns grupos de passeio param por lá, e dão uma enchidinha na praia por umas horinhas. Mas nada que tire sossego. Pra quem quiser um esticada noturna, Trancoso fica a 15 minutinhos de carro.

Onde ficar: Das opções charmosésimas de lá, tem a Fazenda Calá com seus bangalôs brancos e azuis, e a Pousada Enseada do Espelho. Nós ficamos na Enseada, e adoramos tudo. Café da manhã com crepe, geléias, waffle. Adoramos.

praiadoespelho

5- Preá/Rancho do Peixe

Lugar pra  pra quem curte mar, natureza e aventura com crianças. O Rancho fica num pedaço isolado de praia, cercado por dunas, lagoas e coqueiros, totalmente off. Tem uma pegada ecoluxury, e todo aquele charme pé-na-areia do Nordeste: bangalôs de madeira, palha e chita voltados pro mar ou pro jardim de coqueiros, janelões, redes e varandas (o projeto é do arquiteto Gui Mattos). Um detalhe é que os quartos não têm TV, de propósito, pra gente desconectar e curtir a vida como deve ser.

Como chegar: O hotel providencia o transfer de Fortaleza até o Preá.

Onde ficar: no Rancho do Peixe, único hotel da praia.

ranchoweb-coqueiral-vale

 

Fotos: Gabriela Temer e Rico Sombra



Posts Relacionados

Ana e os Robôs

Ana e os Robôs

Estreia hoje (6 de abril), no Canal Gloob, às 20h, a série “Ana e os Robôs”. Primeira série em live-action para crianças produzida pela […]

Veja Mais

Caça ao tesouro de Festa Junina

Aprenda a fazer uma caça ao tesouro para entreter as crianças Neste mês de Festa junina que tal criar um […]

Veja Mais
Destinos gelados para curtir o inverno

Destinos gelados para curtir o inverno

A neve é fascinante para adultos e pequenos e uma grande diversão para curtir quando as temperaturas baixam. Que tal […]

Veja Mais