Proteja as crianças da exposição solar

Correr ao ar livre, praticar esportes ou brincar na praia são atividades deliciosas para as crianças. A exposição aos raios ultravioletas faz bem à saúde, mas é sempre bom lembrar que deve ser moderada, afinal, a proteção também é superimportante.

Enquanto o verão não chega, que tal se preparar para a estação mais quente do ano, conhecer os óculos Lilica e Tigor em parceria com a Derigo, além de outros produtos que podem proteger as crianças dos raios UV?

Hoje em dia já é possível encontrar roupas e chapéus especiais, além de trajes de banhos com tratamento no tecido que bloqueia até 90% das radiações solares. O sol é extremamente saudável para as crianças, principalmente pela vitamina D que estimula o crescimento ósseo.

Vale lembrar que para garantir a hidratação durante a exposição ao sol e também horas depois é preciso tomar bastante líquido, principalmente água.

A solução para se prevenir dos raios solares é bem simples: antes de sair de casa, faça uma lista com os produtos que não podem faltar na viagem ou nos passeios ao ar livre.

Nós fizemos uma lista básica com o que não pode faltar na mala das crianças:

– Óculos Lilica e Tigor

– Boné ou chapéu

– Toalha

– Protetor solar

– Camiseta de praia com proteção UV

– Biquíni, maiô ou sunga

– Bermuda ou short/saia

– Água

Curtiu as nossas dicas? Agora é só juntar as crianças e sair para curtir o sol em grande estilo e com segurança.



Posts Relacionados

10 labirintos incríveis pelo mundo

10 labirintos incríveis pelo mundo

Que tal se perder pelos labirintos mais incríveis de jardins, parques e espaços públicos espalhados pelo mundo? Espia só a nossa seleção […]

Veja Mais
5 dicas para estimular a imaginação das crianças

5 dicas para estimular a imaginação das crianças

Você sabia que o cérebro das crianças precisa de muita brincadeira assim como precisa de comida e oxigênio? Siiiim! É […]

Veja Mais
Destinos gelados para curtir o inverno

Destinos gelados para curtir o inverno

A neve é fascinante para adultos e pequenos e uma grande diversão para curtir quando as temperaturas baixam. Que tal […]

Veja Mais