Imaginação no comando

A missão do dia é colocar a criatividade para brincar

 

Não tem nada mais divertido do que inventar novas brincadeiras por terra, por água ou por ar. A melhor parte é que família toda pode se reunir e colocar a mão na massa para brincar.

A caixa de papelão é uma grande aliada para divertir as crianças, porque pode ser transformada em uma espaçonave. E a customização pode ser feita com diversos tipos de material, como, por exemplo: papel alumínio, tinta guache e canetinhas coloridas. Basta as crianças decidirem que são verdadeiros astronautas e montarem um foguete e um capacete com alguns recortes e colagens.

A diversão ainda está garantida se as crianças resolverem que são aviadores ou marinheiros e ao acrescentar mais elementos como, papéis lisos ou estampados, podem fazer aviões ou barquinhos com apenas algumas dobraduras.

Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, a família pode fazer suas apostas para saber quem será o vencedor no arremesso de aviões ou dos barquinhos flutuando na água. Só não vale empurrar o barco na água com as mãos. Assoprar pode!

Materiais necessários:

Caixas de papelão

Papel alumínio

Papel A 4 colorido ou papel com estampas

Tinta guache

Tesoura

Cola branca

Grampeador

Fita adesiva

Canetinhas coloridas



Posts Relacionados

Filmes para curtir no friozinho

Filmes para curtir no friozinho

Ficar em casa no friozinho é uma delícia e é a oportunidade ideal para curtir um programa em família…preferencialmente com […]

Veja Mais

Brincadeiras com a Super Boia

Chegaram às férias e as crianças adoram passar horas na piscina. A diversão é garantida e nesse calor a melhor pedida […]

Veja Mais
De pai para filho: aventuras na água

De pai para filho: aventuras na água

É muito lindo quando uma paixão passa de pai para filho. Mais do que transmitir um gosto, um hobby, isso […]

Veja Mais