pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key cheap Office Professional Plus 2016 Key cheap Office Professional Plus 2016 Key Windows 10 Home Key Office Professional Key sale

Histórias para sonhar

2605_noitesonhos

 

O ritual do sono não é o mesmo sem um bom livro antes. São as histórias que garantem sonhos lindos e coloridos e estimulam um hábito importantíssimo na vida das crianças, além de fortalecer o elo entre pais e filhos.

A convite do site Lilica e Tigor a contadora de histórias Patrícia Vieira selecionou 5 leituras para tornar esse momento ainda mais especial. Confira:

 

1.“Lilás, uma menina diferente”De Mary E. Whitcomb

ArquivoExibir


Você vai se emocionar com a as surpresas que este livro traz. Lilás morava em uma casa pequena e simples, com sua família. Em seu primeiro dia de aula, Lilás levou um presente para a professora que ela mesma fez, uma caixinha de papelão com sete pedrinhas, seu cadarço vermelho e meio ovo de pardal. As outras crianças levaram perfumes, lencinhos bordados e porta-joias. “De onde veio essa menina esquisita?”, os alunos perguntavam. Lilás tinha um estojo com apenas oito lápis, seu brinquedo preferido era uma planta e suas roupas  eram da irmã mais velha. Quando disse que não tinha apelido e contou a história de como seu pai deu o nome a ela, muitos riram, mas muitos ficaram imaginando a cena que ela contou. Os colegas não entendiam nada mas Lilás não se importava.

Até que acontece um concurso de desenho na escola (lembrem-se, seu estojo tinha apenas oito lápis)  e a sua festa de aniversário, lá, naquela casa pequena e simples. Bom, parei por aqui. Uma história deliciosa de ler, de contar e de escutar. E o “diferente” fica por conta de cada um…

 

2. “Flicts”, de Ziraldo

 

O-dia-em-que-morreu-Flicts-Dani-Cruz-Os-Colunáveis

Ai, ai…como falar de Flicts? Flicts era uma cor que não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensa luz do Amarelo, nem a paz que tem o Azul. Era apenas o frágil, feio e aflito Flicts. E é assim que ele vai viajando pelo mundo, procurando seu espaço. “Não há vagas” – sussurrou o Branco. “Eu posso ser seu amigo?” – “Não”, avisa o Vermelho. Mas um dia Flicts parou! E foi subindo, subindo, subindo e encontrou o seu lugar. Ah, e que lugar! Uma história com muitas histórias. Quase uma brincadeira, mas de verdade.

Flicts, para mim, é daqueles livros obrigatórios na prateleira de casa. O meu tem a dedicatória de dezembro de 1977 . E leio até hoje, sempre descobrindo uma nova história desta história.

 

3. “Viagem ao Céu”, de Monteiro Lobato

9788525043696

Para leitura, ainda mais antes de dormir, indico muitos de Monteiro Lobato, como a Viagem ao Céu, que traz uma grande história, dividida em 23 capítulos, um mais divertido que o outro. O livro começa com o O mês de Abril, uma história encantadora. Fala do “lagartear”, ou seja, ficar como lagartos, imóveis ao sol, de olhos fechados, vivendo, sem ficar fazendo isto ou aquilo, pulando daqui para ali. E isso, lá no Sítio do Pica Pau Amarelo, acontece no mês de abril.

Só que, naquele mês, o Visconde não pode estar neste repouso, porque não existia mais. E  bateu uma saudade…Emília, então, resolve ressuscitá-lo. Pobre da Tia Nastácia, que estava “lagarteando” e teve que levantar para atender o pedido da boneca. E imaginem que toda essa diversão está só no primeiro capítulo!

 

4. “A Fada que tinha ideias”, de  Fernanda Lopes de Almeida

ler9780563
Marcou a minha infância e, com certeza, a de muita gente. A fadinha Clara Luz, que tem 10 anos, todo dia tem uma ideia e insiste em colocá-la em prática, mesmo vivendo em um lugar cheio de regras e “parado”, como ela mesma diz. Menina alegre, de bem com a vida e muito curiosa, Clara Luz revoluciona o Céu com suas mágicas que não estão no livro “embolorado” do Livro das Fadas.

Mas, terá que enfrentar a fúria da Rainha que é rabugenta e não admite que se tenha nenhuma nova ideia. Junto com a Fada-Mãe, suas amigas Vermelhinha e Gota de Chuva, a professora de Horizontologia, a família Relâmpago e muito mais, a confusão está feita no Céu! É um livro de 60 páginas, para ir lendo ou contando devagarzinho, noite por noite, e degustando cada mágica.

 

5. “Bamboletras”, de Dilan Camargo

Bamboletras
Poesia de uma forma carinhosa, divertida e fácil. Dilan Camargo estabelece essa comunicação com as crianças através das suas poesias. Neste livro, ele traz 18 poesias curiosas e muito enriquecedoras. Tem Colher de Sopa, Cecília sem Cê-cedilha, os Girassóis de Ana, o Sapo que Caiu na Panela e muitas outras.

Escutar poesia é escutar a vida em melodia.

 

Boa leitura e bons sonhos!

Fil150505_109_0068

 

Agradecimentos:

Patrícia Vieira – www.facebook.com/eusoucontadoradehistorias

soucontadoradehistorias@gmail.com

 

Foto: Fil Giuriatti

 



Posts Relacionados

Brincadeiras com a Super Boia

Chegaram às férias e as crianças adoram passar horas na piscina. A diversão é garantida e nesse calor a melhor pedida […]

Veja Mais
9 casas incríveis para curtir as férias com as crianças

9 casas incríveis para curtir as férias com as crianças

Viajar com toda a família pode ser uma aventura muito divertida, mas – vamos combinar – nem sempre é fácil. […]

Veja Mais
O que é? O que é? Dicionário do teatro   

O que é? O que é? Dicionário do teatro  

Perguntamos para as Liliquetes e Tigors da nossa campanha Outono 2015  o que significam alguns termos do teatro. Coxia? Holofote? […]

Veja Mais