Filmes para curtir no friozinho

Ficar em casa no friozinho é uma delícia e é a oportunidade ideal para curtir um programa em família…preferencialmente com muito chocolate quente e embaixo do cobertor! Para o programa ficar ainda mais divertido, que tal os pais apresentarem aos seus filhos os clássicos que foram seus filmes favoritos na infância? A sessão promete muita nostalgia e é uma forma bacana de mostrar para os pequenos filmes mais antigos, mas que ainda podem fazer muito sucesso: eles vão amar! Prepare a pipoca e espia a nossa seleção:

 

1. Labirinto (1986)

Estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly, Labirinto é um clássico dos anos 80! O longa conta a aventura de Sarah em busca de seu irmãozinho, que foi sequestrado pelo Rei dos Duendes. Para resgatar o bebê, ela tem que passar por um incrível labirinto até chegar no castelo. O filme tem muita música bacana, efeitos nem tão especiais assim e personagens cativantes.

labirinto

 

2. A História sem fim (1984)

Baseado no livro de Michael Ende, o filme conta a história de Bastian (Barret Oliver),um garoto de 10 anos que busca refúgio em um conto de fadas e é arrastado para uma terra de criaturas estranhas e aventuras heróicas. Lá, encontra um jovem guerreiro, Atreyu (Noah Hathaway), que luta com uma força que ameaça destruir a terra de sonhos e esperanças da espécie humana – e somente Bastian tem o poder de salvar o dia.

 

ahistoriasemfim

 

3. Querida, Encolhi as crianças (1989)

Sucesso no cinema, o filme conta a aventura de  quatro crianças que lutam para sobreviver… no gramado de casa! Isso porque elas foram encolhidas acidentalmente por uma máquina criada pelo cientista Wayne Szalinski (Rick Moranis) e agora terão que enfrentar insetos, chuvas e outras adversidades. Diversão garantida!

 

querida_encolhi

 

4. Os Goonies (1985)

As crianças mais corajosas vão se divertir com os Goonies! Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, os Goonies resolvem partir em uma grande aventura!

 

goonieswallpaper

 

5. Quero ser grande (1988)

Em um passeio num parque de diversões Josh (David Moscow), de 12 anos, pede à uma mística máquina dos desejos para…ser grande! No dia seguinte o pedido foi realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho de trinta anos (Tom Hanks). Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e vai passar por muita coisa para enfrentar o mundo dos adultos!

 

quero_ser_grande

 



Posts Relacionados

5 perfis de famílias viajantes para seguir no Instagram

5 perfis de famílias viajantes para seguir no Instagram

Descobrir novas paisagens, experimentar sabores diferentes, falar outras línguas, exercitar o olhar sobre o novo. Viajar é tudo de bom […]

Veja Mais

5 aventuras para as mães curtirem com seus Tigors

Na semana do Dia das Mães, criamos uma lista cheia de ideias inspiradoras para colocar os pequenos Tigors e as […]

Veja Mais
Telefone com fio

Telefone com fio

Nesta estação, as crianças vão em busca de novas aventuras e usam a imaginação para conhecer e explorar lugares novos. […]

Veja Mais