Esportes que combinam com férias

Praticar esportes desde cedo faz muito bem à saúde, além de – claro – ser uma diversão para os pequenos. De acordo com a educadora física e personal trainer Camila Corrêa, “os esportes são muito importantes para o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças, por isso a importância da prática de atividades físicas”.

O verão é a época do ano mais propícia para a realização de exercícios ao ar livre, ajudando as crianças a terem mais contato com a natureza e a interagirem umas com as outras. “É um ótimo período para as atividades mais descontraídas, sem horários e sem muitas regras, com objetivo de fazer as crianças relaxarem das atividades escolares” completa Camila.

Dentre as sugestões de esportes, vale andar de bicicleta, nadar, surfar, jogar taco bola, brincar de esconde-esconde, patinação, skate, esportes com bolas e tantos outros: movimento é com as crianças mesmo! Vale lembrar que é muito importante proteger-se do sol, escolhendo horários mais tranquilos (preferencialmente antes das 10h e após as 16h) para a prática. Protetor solar, boné, água e equipamentos de proteção são imprescindíveis. Escolha um look bem confortável e… have fun!

 

Fil151217_132_0131

 

Foto: Fil Giuriatti 

Agradecimentos: Camila Corrêa – camigcorrea@hotmail.com



Posts Relacionados

Fim de férias cheio de filmes e pipoca

As férias estão acabando. Para aproveitar os momentos com seus filhos em casa, separamos uma seleção de filmes do Netflix […]

Veja Mais
Brincadeiras no Jardim

Brincadeiras no Jardim

Para a criançada, todo dia é dia de se divertir, mas – vamos combinar – o Dia das Crianças é […]

Veja Mais
Diga Xis!

Diga Xis!

Para garantir fotos superdivertidas e cheias de fofura, a dica é baixar aplicativos especiais, que permitem colocar filtros e fazer montagens […]

Veja Mais