pancocon Office Professional Plus 2013 Key and Download URL will be send via Email within 8 hours. cheap office 2013 key

Destinos gelados para curtir o inverno

A neve é fascinante para adultos e pequenos e uma grande diversão para curtir quando as temperaturas baixam. Que tal começar a programar suas próximas férias de inverno?  À convite do site Lilica & Tigor, a jornalista Sut-Mie Guibert – expert em viagens em família e autora do blog “Viajando com Pimpolhos” – escreve contando quais os destinos gelados mais bacanas para levar os pequenos. Prepare o gorrinho e o cachecol e divirta-se!

Destinos gelados para ir com crianças

Por Sut-Mie

Os destinos com neve sempre encantaram as crianças por serem muito diferentes do que estamos acostumados nos Trópicos. Com o efeito “Let it go” da Disney, isso ficou mais forte ainda. Quem não sonha em brincar na neve e fazer um boneco de neve?

1. Bariloche

O destino mais óbvio e vizinho é Bariloche, frequentemente chamada de “Brasiloche”, de tanto que os brasileiros invadem a estação no inverno. Efetivamente, Bariloche tem opções para todos os gostos: paisagens lindas com os lagos, bons restaurantes, estação de ski para quem quer esquiar ou aprender, passeios no lago ou na cidade.  Os pequenos vão amar os chocolates e as fotos com cães São Bernardo. Excelente destino com crianças!

6097

shutterstock_5018047

 

2. Valle Nevado, Chile

Outro destino óbvio quando se fala de neve é o Chile e, de preferência, as estações que ficam mais perto de Santiago. Se a família já sabe ou está decidida a aprender a esquiar, o melhor destino é o Valle Nevado, que tem uma superestrutura para os fãs do esporte. Há 3 hotéis e apartamentos para aluguel, com acesso direto às pistas. Além disso, há escola de neve para grandes e pequenos, com o método americano desenvolvido pela marca Burton.

foto63

foto67

 

3. Portillo, Chile

A estação de esqui Portilllo, localizada a apenas duas horas por terra do aeroporto de Santiago do Chile, às margens da belíssima Laguna del Inca, é uma ótima opção para viajar em família. O local conta com hotel e sistema all inclusive que, durante as férias, inclui até as aulas, aluguel de equipamento e subidas mecânicas. Muito prático!

 

3

111

 

4. Farellones, Chile

Se for só para brincar, é melhor optar por Farellones, uma estação que tem mais opções para se divertir, além do ski, como o tubing (escorrega em uma boia gigante) ou tirolesa. Como esta estação é mais baixa, há menos riscos de sofrer com a altitude, o que também é uma vantagem.


23

tubing

1

 

Gramado

Se não quiser sair do Brasil, uma opção “gelada” é Gramado, que tem muitas atrações para os pequenos. A mais interessante nesta época é o Snowland, um verdadeiro parque com neve artificial onde é possível esquiar, ter aulas, fazer snowboard, tubing, patinação no gelo e tem até uma montanha de neve com um castelo para brincar! O local foi a locação escolhida para fotografar a campanha de inverno Lilica&Tigor. Imperdível!

 

flokus

restaurante-a-la-cart-01

snowplay-snowland-gramado-01

Tigor_20151027_0089

Importante: muitas vezes, a idade para começar as aulas de ski e brincar no tubing é 4 anos, tanto nas estações, quanto no Snowland em Gramado. Crianças menores tem que se contentar com a brincadeira na neve mesmo, com roupas adequadas, térmicas e impermeáveis.

 

 



Posts Relacionados

5 perfis de famílias viajantes para seguir no Instagram

5 perfis de famílias viajantes para seguir no Instagram

Descobrir novas paisagens, experimentar sabores diferentes, falar outras línguas, exercitar o olhar sobre o novo. Viajar é tudo de bom […]

Veja Mais
Museus kid friendly pelo mundo

Museus kid friendly pelo mundo

Passeio no museu pode ser sim sinônimo de passeio com crianças. Selecionamos alguns museus imperdíveis para curtir com os pitocos, espia […]

Veja Mais

Destinos para se sentir em um conto de fadas

Os filmes da Disney fazem a gente viajar por contos de fadas e histórias lindas, com castelos, princesas e paisagens incríveis. […]

Veja Mais