Conectados!

Os pais sabem que fica cada vez mais difícil manter as crianças longe de eletrônicos. Esta nova geração já nasceu conectada. Então, vamos indicar cinco jogos para que a diversão continue pelo celular ou tablet. Os aplicativos podem ajudar as crianças a desenvolver as habilidades motoras, o raciocínio lógico e até mesmo a empatia.

Foto do Shutterstock

 

Minecraft

O jogo é muito popular entre as crianças. Elas vão escolher unidades em formato de cubos ou pequenos objetos e montar o que quiser. Podem construir casas, castelos, quadras ou o que a imaginação mandar! O jogo está disponível em Android e iOS.

 

Clash of Clans
Este jogo está entre os mais baixados e consiste em um embate entre clãs, que disputam entre si para ver quem manda no reino. O jogador tem que fazer seu clã crescer, formando exércitos e construindo povoados. O jogo é grátis, serve para crianças a partir dos 8 anos e está disponível nas plataformas iOS e Android.

 

Despicable me minion rush

Os minions estão em todos os lugares e está entre os desenhos favoritos pelas crianças. O jogo é divertido, tem missões e obstáculos para serem superados, estimulando o raciocínio lógico das crianças. Pode ser baixado de graça para iOS e Android.

 

Pou
O bichinho marrom precisa de atenção como qualquer criança. Ele necessita de zelo constante, como: comida, brincadeiras, carinho, banho e sono. É um bicho virtual e as crianças podem aprender bastante sobre empatia e noções básicas de cuidados. No Android, pode ser baixado de graça; na plataforma iOS, custa US$ 1,99.

 

Penguim runner

O jogo é bem simples e encanta crianças bem pequenas. O usuário deve conduzir o pinguim, superando os mais diferentes obstáculos que aparecem no meio do caminho com toques para ele saltar ou escorregar. Pode ser baixado gratuitamente na plataforma iOS.
Fonte: Crescer online



Posts Relacionados

Para comer com os olhos

Para comer com os olhos

Satisfazer os filhos na hora da refeição não é tarefa muito fácil, concordam? Além de termos que oferecer comidas saudáveis, nutritivas e […]

Veja Mais
Delícias para curtir em família

Delícias para curtir em família

Sair para almoçar ou jantar fora com os filhos pode significar um grande desafio para muitos pais. E não é […]

Veja Mais

Brincar para aprender

Uma maneira bacana e divertida de praticar desde cedo a língua inglesa é através de aplicativos. De acordo com a professora […]

Veja Mais