Cinco dicas para curtir a Turquia com as crianças

 

Ana Pagliuso é  mãe do Kai de 2 anos. Arquiteta e passageira, seja para onde for a viagem, ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas ao Kai. As aventuras com o filho pelo mundo são dividas com os leitores no site viajocomfilhos.com.br/

Conversamos com a Ana e ela deu dicas para quem quiser levar as crianças para Turquia.

Imagens, aromas, sorrisos, …um país realmente incrível e super fácil de viajar com os pequenos. Nós estivemos 4 dias em Istambul, depois voamos à Goreme, Kapadokya, onde passamos dois dias. De lá, voamos à Antalya onde alugamos um carro e fomos de carro até Dalaman pela costa fazendo um pequeno desvio para ir até Pamukkale.

Turquia é, simplesmente, maravilhosa! Natureza, arquitetura e engenharia, gastronomia e, é claro, a hospitalidade e o carinho das pessoas fazem deste pais um ótimo destino para férias em família!

Dicas para passear com as crianças na Turquia:

– Istambul é uma cidade enorme com mil atrações. Tente ir nas principais bem cedinho para evitar filas e acumulações de gente. A cidade também conta com parques muito bacanas que são ótimas opções para combinar programas para “grandes” e “pequenos”.  Aproveitar a hospitalidade das pessoas e conversar muito com todos é interessante e enriquecedor.

turquia

 

– Kapadokya é incrível! Vale a pena reservar uns dois dias para ir até Goreme. Mesmo que as crianças sejam pequenas e não possam fazer o passeio de balão, só ir até o lugar de onde saem todos os balões já um espetáculo!

turquia

 

– A cidade subterrânea de Kaymakhé uma visita obrigatória! Na Capadócia há várias cidades subterrâneas, algumas inclusive conectadas. Elas foram construídas, principalmente, com o objetivo de proteger os cristãos das invasões. Diz a história que as pessoas podiam ficar semanas trancadas dentro destas cidades.

Turquia

 

– A costa da Turquia é linda e fazer passeios em barco é uma excelente forma de conhecer lugares impressionantes que estão escondidos. Vale a pena fazer passeios parando em algumas ilhas. Nós fizemos em Fethiye e foi fantástico!

turquia

 

– Poder se deliciar com a gastronomia turca é um presente dos Deuses! Para grandes e pequenos as opções são infinitas e todas incrivelmente saborosas. Desde restaurantes como o Mikla (Istambul) ou o Seten Anatolian (Goreme) até o Bereket Döner, vale a pena experimentar todos!

Turquia

 



Posts Relacionados

Pool Party

Monte uma festa super divertida no pátio para as crianças aproveitarem o melhor do verão. Detalhes que fazem muita diferença, […]

Veja Mais
Diga Xis!

Diga Xis!

Para garantir fotos superdivertidas e cheias de fofura, a dica é baixar aplicativos especiais, que permitem colocar filtros e fazer montagens […]

Veja Mais
De pai para filho: aventuras na água

De pai para filho: aventuras na água

É muito lindo quando uma paixão passa de pai para filho. Mais do que transmitir um gosto, um hobby, isso […]

Veja Mais