Caça ao tesouro de Festa Junina

Aprenda a fazer uma caça ao tesouro para entreter as crianças

Neste mês de Festa junina que tal criar um mapa do tesouro e esconder dentro de casa pistas para as crianças encontrarem comidinhas deliciosas? A brincadeira poder ser feita em grupo, entre os irmãos ou mesmo em família.

O jogo é feito com uma busca, por meio de pistas e um mapa do tesouro que vai levar as crianças aos prêmios que estão escondidos.

A caça ao tesouro começa com a entrega da primeira pista e o aviso para as crianças que elas vão procurar pela casa, em locais estratégicos, as comidinhas de festa junina. Pode ser paçoca, pé de moleque, sacos de pipoca, maça do amor e até cestos para organizá-las e bandeirinhas e balões para decoração.

Para definir os locais e esconder os doces basta usar a imaginação, mas lembre-se que estes esconderijos devem ser de fácil acesso a todos, como: os armários e gavetas da cozinha, da sala ou dos quartos.

As pistas podem ser adequadas à idade das crianças e podem conter dicas como, as primeiras letras dos nomes dos cantores ou atores, uma que comecem com um S, uma com A, um com L e outro com A. Assim, o local em que precisam procurar os tesouros escondidos é a sala.

Uma outra forma de fazer a dica é com a brincadeira da forca. A primeira letra aparece e eles precisam adivinhar as outras, como A_ _ _ _ _ _ (armário). Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, a pista pode ser um quebra-cabeça que ao montarem, podem ler no verso para onde precisam seguir na busca por mais tesouros.

O objetivo final da brincadeira é montar uma mesa bem alegre para curtir todas as delícias que foram resgatadas. Esta é uma atividade que estimula a imaginação, o raciocínio e coloca todo mundo para se exercitar e brincar!



Posts Relacionados

Escovar os dentes com a Lilica Ripilica é mais divertido

Escovar os dentes com a Lilica Ripilica é mais divertido

As meninas vão amar cuidar dos dentinhos com uma companheira tão especial: a Lilica Ripilica. Coloridas, as escovas deixam a […]

Veja Mais

Fim de férias cheio de filmes e pipoca

As férias estão acabando. Para aproveitar os momentos com seus filhos em casa, separamos uma seleção de filmes do Netflix […]

Veja Mais
Museus kid friendly pelo mundo

Museus kid friendly pelo mundo

Passeio no museu pode ser sim sinônimo de passeio com crianças. Selecionamos alguns museus imperdíveis para curtir com os pitocos, espia […]

Veja Mais