Caça ao tesouro de Festa Junina

Aprenda a fazer uma caça ao tesouro para entreter as crianças

Neste mês de Festa junina que tal criar um mapa do tesouro e esconder dentro de casa pistas para as crianças encontrarem comidinhas deliciosas? A brincadeira poder ser feita em grupo, entre os irmãos ou mesmo em família.

O jogo é feito com uma busca, por meio de pistas e um mapa do tesouro que vai levar as crianças aos prêmios que estão escondidos.

A caça ao tesouro começa com a entrega da primeira pista e o aviso para as crianças que elas vão procurar pela casa, em locais estratégicos, as comidinhas de festa junina. Pode ser paçoca, pé de moleque, sacos de pipoca, maça do amor e até cestos para organizá-las e bandeirinhas e balões para decoração.

Para definir os locais e esconder os doces basta usar a imaginação, mas lembre-se que estes esconderijos devem ser de fácil acesso a todos, como: os armários e gavetas da cozinha, da sala ou dos quartos.

As pistas podem ser adequadas à idade das crianças e podem conter dicas como, as primeiras letras dos nomes dos cantores ou atores, uma que comecem com um S, uma com A, um com L e outro com A. Assim, o local em que precisam procurar os tesouros escondidos é a sala.

Uma outra forma de fazer a dica é com a brincadeira da forca. A primeira letra aparece e eles precisam adivinhar as outras, como A_ _ _ _ _ _ (armário). Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, a pista pode ser um quebra-cabeça que ao montarem, podem ler no verso para onde precisam seguir na busca por mais tesouros.

O objetivo final da brincadeira é montar uma mesa bem alegre para curtir todas as delícias que foram resgatadas. Esta é uma atividade que estimula a imaginação, o raciocínio e coloca todo mundo para se exercitar e brincar!



Posts Relacionados

Museu da Empatia

Museu da Empatia

Quando falamos em Empatia, logo pensamos em nos colocar no lugar do outro, o que faz muito sentido, já que […]

Veja Mais
Para recordar e brincar

Para recordar e brincar

Prepare-se para uma viagem no tempo! Vamos mostrar aqui brinquedos que com certeza divertiram muitas mamães e muitos papais nos […]

Veja Mais

Festa do pijama com cabaninhas!

Essa festa é o hit do momento e anda fazendo sucesso entre crianças de seis anos em diante. As cabanas podem […]

Veja Mais