Brincadeiras no Jardim

Para a criançada, todo dia é dia de se divertir, mas – vamos combinar – o Dia das Crianças é perfeito para se dedicar a muitas brincadeiras, desde a hora de acordar até a hora de dormir! A fuzarca fica ainda melhor se for ao ar livre, em um jardim ou praça, cheio de grama, flores e muito espaço para correr. Inspire-se com 5 brincadeiras para curtir no jardim e boa diversão!

 

#1 – Piquenique

Toalha na grama, comidinhas gostosas e muitas risadas. Os piquenique pode ser o cenário do café da manhã ou lanche da tarde: os pequenos vão adorar a função. Para dicas de como organizar um piquenique bem charmoso, veja nosso vídeo. Have fun!

Piquenique

 

#2 – Brincar de bola

A bola é um dos brinquedos mais versáteis que há: dá pra jogar futebol, vôlei, brincar de queimada e por aí vai.

Brincar de bola

 

 #3 – Expedição no jardim

Com uma lupa na mão dá pra explorar todas as pequenices do jardim: já pensou que divertido espiar a movimentação das joaninhas, borboletas e formiguinhas?

Exploração no jardim

 

#4 – Bolhas de sabão

Água + detergente = a fórmula mágica para a felicidade das crianças! As bolhas de sabão encantam sempre e são superfáceis de fazer… Já pensou em produzir elas em tamanho gigante? Veja aqui um tutorial incrível!
Bolhas de sabão

 

#5 – Jardinagem

Plantar, regar e colher! A atividade só traz benefícios para as crianças, além de ser superdivertida! Espie aqui sugestões de o que plantar e como.

jardinagem

 



Posts Relacionados

Proteja as crianças da exposição solar

Proteja as crianças da exposição solar

Correr ao ar livre, praticar esportes ou brincar na praia são atividades deliciosas para as crianças. A exposição aos raios […]

Veja Mais
Museus kid friendly pelo mundo

Museus kid friendly pelo mundo

Passeio no museu pode ser sim sinônimo de passeio com crianças. Selecionamos alguns museus imperdíveis para curtir com os pitocos, espia […]

Veja Mais

Brincar para aprender

Uma maneira bacana e divertida de praticar desde cedo a língua inglesa é através de aplicativos. De acordo com a professora […]

Veja Mais