Bebês também precisam cuidar da higiene bucal

 

Você sabia que os bebês – e até as gestantes – devem ter cuidado redobrado na hora da higiene dental? Sim. Desde que a mulher descobre que será mãe, ela já deve evitar alimentos açucarados, pois, por volta do quarto mês de gravidez, o paladar do bebê começa a se desenvolver. E o alto consumo de açúcar pode fazer com que a criança goste demasiadamente de doces. Essas e outras dicas estão no Blog da Condor, fabricante de uma linha de higiene bucal completa para bebês e crianças com a marca Lilica e Tigor.

Vem saber mais:

# Ao saber que está grávida, a futura mamãe deve informar seu dentista e visitá-lo regularmente. É importante evitar a utilização do raio X.

# Nos primeiros seis meses de vida, o leite é essencial para o bebê, primordialmente o leite materno, que contém todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e na quantidade certa, incluindo os anticorpos que irão formar o seu sistema imunológico.

# Caso não seja possível amamentá-lo, deve-se utilizar a mamadeira, sem adicionar açúcar ao leite, com bico anatômico, conforme orientação do dentista ou do pediatra. Para minimizar o risco de cárie precoce na infância, evite que a criança adormeça mamando no seio ou na mamadeira. Higienize a boca do bebê pelo menos uma vez ao dia usando fralda, gaze ou conforme orientação do dentista.

# Após o sexto mês de vida do bebê, ou assim que os primeiros dentinhos estiverem nascendo, as gengivas podem ser limpas e massageadas com o Baby Dent da Condor, dedal de silicone extramacio, mesmo material das chupetas e bicos de mamadeira. A limpeza deve ser feita após cada mamada ou sempre que necessário, proporcionando alívio ao bebê.

Essencial esse cuidado, não é?

Fonte: Blog da Condor



Posts Relacionados

A volta do Parque da Mônica

A volta do Parque da Mônica

Tem novidade boa vindo por aí… Nesta terça-feira, 28, foram anunciados todos os detalhes da reinauguração do Parque da Mônica no Shopping […]

Veja Mais

Brincar para aprender

Uma maneira bacana e divertida de praticar desde cedo a língua inglesa é através de aplicativos. De acordo com a professora […]

Veja Mais
Como escolher o cachorro ideal para as crianças

Como escolher o cachorro ideal para as crianças

Crianças e cães se relacionam muito bem pois têm um modo parecido de se comunicar – mais gestual do que […]

Veja Mais