Bebês também precisam cuidar da higiene bucal

 

Você sabia que os bebês – e até as gestantes – devem ter cuidado redobrado na hora da higiene dental? Sim. Desde que a mulher descobre que será mãe, ela já deve evitar alimentos açucarados, pois, por volta do quarto mês de gravidez, o paladar do bebê começa a se desenvolver. E o alto consumo de açúcar pode fazer com que a criança goste demasiadamente de doces. Essas e outras dicas estão no Blog da Condor, fabricante de uma linha de higiene bucal completa para bebês e crianças com a marca Lilica e Tigor.

Vem saber mais:

# Ao saber que está grávida, a futura mamãe deve informar seu dentista e visitá-lo regularmente. É importante evitar a utilização do raio X.

# Nos primeiros seis meses de vida, o leite é essencial para o bebê, primordialmente o leite materno, que contém todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e na quantidade certa, incluindo os anticorpos que irão formar o seu sistema imunológico.

# Caso não seja possível amamentá-lo, deve-se utilizar a mamadeira, sem adicionar açúcar ao leite, com bico anatômico, conforme orientação do dentista ou do pediatra. Para minimizar o risco de cárie precoce na infância, evite que a criança adormeça mamando no seio ou na mamadeira. Higienize a boca do bebê pelo menos uma vez ao dia usando fralda, gaze ou conforme orientação do dentista.

# Após o sexto mês de vida do bebê, ou assim que os primeiros dentinhos estiverem nascendo, as gengivas podem ser limpas e massageadas com o Baby Dent da Condor, dedal de silicone extramacio, mesmo material das chupetas e bicos de mamadeira. A limpeza deve ser feita após cada mamada ou sempre que necessário, proporcionando alívio ao bebê.

Essencial esse cuidado, não é?

Fonte: Blog da Condor



Posts Relacionados

Delícias para curtir em família

Delícias para curtir em família

Sair para almoçar ou jantar fora com os filhos pode significar um grande desafio para muitos pais. E não é […]

Veja Mais
Histórias para sonhar

Histórias para sonhar

  O ritual do sono não é o mesmo sem um bom livro antes. São as histórias que garantem sonhos […]

Veja Mais
Acampamento e diversão

Acampamento e diversão

Acampar com crianças pode parecer um grande desafio, mas – seguindo algumas dicas – acaba sendo mais fácil (e divertido!) do que […]

Veja Mais