5 dicas para estimular a imaginação das crianças

Você sabia que o cérebro das crianças precisa de muita brincadeira assim como precisa de comida e oxigênio? Siiiim! É criando, imaginando, explorando o mundo ao redor que os pequenos desenvolvem com eficiência máxima as potencialidades da mente.

Para estimular a imaginação das crianças, listamos aqui 5 atividades simples, acessíveis e fundamentais para promover com os pequenos. Qual vai ser a eleita do dia?

#Bravo!

Que tal criar uma peça de teatro com as crianças? Um lençol pode fazer as vezes de cortina, roupas podem virar fantasia e a imaginação vai rolar solta.

#Mestre-cuca

Convoque a criançada pra ajudar nas coisas da casa. Dar pitaco no lanche, no almoço, lavar frutas e verduras, misturar a massa do bolo, temperar saladas. Essas pequenas atividades ajudam a estimular a criatividade e a autonomia.

#Reinvente

O papelão das embalagens, as sucatas, o material que iria para reciclagem… Lance mão disso tudo para criar um mundo de coisas: o foguete pode ser de papelão (como esse que você encontra nas nossas lojas na campanha de Dia das Crianças), os potes viram a bateria da banda e o que mais a imaginação permitir.

#Mímica

Quer jeito mais divertido de dar asas à imaginação? Chame as crianças para a sala, distribua papéis com algumas ações para dramatizar e tente desvendar o segredo da mímica. Elas vão amar!

#Hora do conto

Ouvir uma história e ficar imaginando cenários, personagens, figurino e, até mesmo, possíveis desfechos para é um grande incentivo. Aproveite esse momento e convide os pequenos a interagirem. Demais, não é?



Posts Relacionados

Embarque nos contos de fadas!

Embarque nos contos de fadas!

21 Tem Liliquete e Tigor se preparando para dormir aí na sua casa? Então que tal transformar essa hora em […]

Veja Mais
A volta do Parque da Mônica

A volta do Parque da Mônica

Tem novidade boa vindo por aí… Nesta terça-feira, 28, foram anunciados todos os detalhes da reinauguração do Parque da Mônica no Shopping […]

Veja Mais
De pai para filho: aventuras na água

De pai para filho: aventuras na água

É muito lindo quando uma paixão passa de pai para filho. Mais do que transmitir um gosto, um hobby, isso […]

Veja Mais