10 labirintos incríveis pelo mundo

labirintos incríveis

Que tal se perder pelos labirintos mais incríveis de jardins, parques e espaços públicos espalhados pelo mundo? Espia só a nossa seleção e prepare-se para essa aventura:

 

1. Amantikir Garden – Campos do Jordão/SP, Brasil

Localizado numa área de 35 mil m², o Amantikir Garden é uma opção para que gosta de um belo passeio de contemplação em cenários lindos, no alto da Serra da Mantiqueira. O labirinto – cenário das fotos da campanha Verão 2015/16 Lilica&Tigor – é uma das grandes atrações do local.

IMG_9707

 

2. aMAZEme Labyrinth 

Com a ajuda de diversos voluntários, os artistas brasileiros Marcos e Gualter Pupo construíram um labirinto gigante e impressionante, formado por 250.000 livros de todos os tipos, usados e novos, para a London 2012 Cultural Olympiad. Infelizmente, o labirinto não está mais lá, mas dá pra ver como ele foi construído aqui!

amazame_labyrinth

 

3. London Hamptom Court Maze

Localizado em Londres, este é um dos labirintos de cerca-viva mais famosos do mundo. Ele foi plantado entre 1689 e 1695 pelos jardineiros britânicos George London e Henry Wise.

hampton

 

4. Labirinto da Dole Plantation

A fazenda de abacaxis Dole Plantation, no Havaí, tem o maior labirinto do mundo. Já pensou que delícia se perder por aí?!

labirinto-dole-plantation-hawaii-abacaxi

 

5. Labirinto “Reignac-Sur-Indre”

Este labirinto encontra-se na França e é um dos mais largos do mundo. Sabe o que ele tem de mais legal? A cada ano ele muda de forma, através de sofisticadas técnicas de poda.

reinag_sur_indre

 

6. Labirinto “Ashcombe”

É o labirinto mais antigo e mais conhecido da Austrália. Em certas épocas do ano, nascem nos seus arbustos – de cerca de 3 metros de altura – 217 variadas espécies de rosas. Imagina que lindo que fica?!

ashcombe

 

 

7. Labirinto York – Tributo a Star Trek

Olha só que incrível! Com um tamanho de aproximadamente quinze campos de futebol, este labirinto foi criado via satélite para celebrar os quarenta anos de Star Trek. Ele contém cerca de 1,5 milhão de plantas e está localizado no Reino Unido. De-mais!

star_trek

 

8.  Labirinto Verde

Localizado em Nova Petrópolis, no RS, o Labirinto Verde é uma das grandes atrações da cidade. Dizem que é um desafio achar o centro do labirinto, e quando se chega, há uma espécie de pódio feito de cimento para você registrar o momento. O labirinto faz a diversão das crianças, que se perdem entre os ciprestes com 2 metros de altura, cortados como cerca viva, e plantados em círculos.

labirinto-verde-nova-petropolis-03-585x438

 

9.  Longleat Labyrinth

O labirinto de Longleat, situado em Wiltshire, Inglaterra, foi projetado em 1978. Para confundir seus visitantes, ele é tridimensional, usando pontes e um layout bem diferente. Deve ser bem difícil achar a saída!

longleat_la

 

10. Harry Potter

Um fazendeiro inglês era tão fã do Harry Potter que criou dois retratos do personagem em seu campo de milho. O resultado é o labirinto Top Pearsy Maze, em York, que é um sonho para os fãs do bruxinho.

harry_potter



Posts Relacionados

Destinos gelados para curtir o inverno

Destinos gelados para curtir o inverno

A neve é fascinante para adultos e pequenos e uma grande diversão para curtir quando as temperaturas baixam. Que tal […]

Veja Mais
Para comer com os olhos

Para comer com os olhos

Satisfazer os filhos na hora da refeição não é tarefa muito fácil, concordam? Além de termos que oferecer comidas saudáveis, nutritivas e […]

Veja Mais
Viagens para fugir do frio

Viagens para fugir do frio

As férias de julho estão chegando e nada melhor do que curtir uma viagem em família! Quem entende bem disso é […]

Veja Mais