Quando falamos em Empatia, logo pensamos em nos colocar no lugar do outro, o que faz muito sentido, já que por definição o termo significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa caso estivéssemos na mesma situação vivenciada por ela. Além de tentar compreender sentimentos e emoções, empatia é experimentar de forma objetiva e racional o que o outro sente.
Com essa ideia em mente, o Museu da Empatia chega a São Paulo com a exposição “Caminhando em seus sapatos”. Trazem 25 depoimentos e experiências sensoriais com temas ligados ao luto, amor, preconceito, educação, cultura, entre outros. A ideia é explorar como a empatia pode mudar as relações e inspirar as pessoas a mudarem de atitude com relação aos outros.
A exposição ocorre dentro de uma caixa de sapatos gigante onde o visitante vai encontrar pares de sapatos disponíveis para fazer uma jornada de caminhar pelo espaço ao mesmo tempo em que ouve o depoimento de quem vivenciou aquela história e usou aqueles calçados.
A exposição que já passou pela Inglaterra, Austrália, Bélgica, Rússia e Itália e teve mais de 10 mil visitantes. Agora, chega a São Paulo e é uma ótima opção para levar as crianças e fazê-las passar pela experiência de ver o mundo com outros olhos.
Serviço:
Data: 18 de Novembro a 17 de dezembro
Local: Parque do Ibirapuera – Praça das Bandeiras (área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo), acesso pelo Portão 3.
Quando: de terça a sexta, das 10h às 19h e sábados e domingos, das 11h às 20h.
Entrada: grátis
Capacidade: 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local).
Informações cedidas por Intermuseus.
Nem só de brigadeiro vive uma festinha! Convidamos a cake designer Isa Herszog para dividir com a gente as novidades […]
Veja MaisO feriadão está chegando e as Liliquetes e os Tigors terão muito tempo para curtir e se divertir com toda […]
Veja MaisEles são fofos, coloridos e irresistíveis! Estamos falando dos TOYS colecionáveis Lilica& Tigor, um mais lindo que o outro. Já […]
Veja Mais