Museu da Empatia

Quando falamos em Empatia, logo pensamos em nos colocar no lugar do outro, o que faz muito sentido, já que por definição o termo significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa caso estivéssemos na mesma situação vivenciada por ela. Além de tentar compreender sentimentos e emoções, empatia é experimentar de forma objetiva e racional o que o outro sente.

Imagem: Empathy Museum

 

Com essa ideia em mente, o Museu da Empatia chega a São Paulo com a exposição “Caminhando em seus sapatos”. Trazem 25 depoimentos e experiências sensoriais com temas ligados ao luto, amor, preconceito, educação, cultura, entre outros. A ideia é explorar como a empatia pode mudar as relações e inspirar as pessoas a mudarem de atitude com relação aos outros.

A exposição ocorre dentro de uma caixa de sapatos gigante onde o visitante vai encontrar pares de sapatos disponíveis para fazer uma jornada de caminhar pelo espaço ao mesmo tempo em que ouve o depoimento de quem vivenciou aquela história e usou aqueles calçados.

Imagem: Empathy Museum

 

A exposição que já passou pela Inglaterra, Austrália, Bélgica, Rússia e Itália e teve mais de 10 mil visitantes. Agora, chega a São Paulo e é uma ótima opção para levar as crianças e fazê-las passar pela experiência de ver o mundo com outros olhos.

 

Serviço:

Data: 18 de Novembro a 17 de dezembro

Local: Parque do Ibirapuera – Praça das Bandeiras (área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo), acesso pelo Portão 3.

Quando: de terça a sexta, das 10h às 19h e sábados e domingos, das 11h às 20h.

Entrada: grátis

Capacidade: 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local).

Informações cedidas por Intermuseus.



Posts Relacionados

Conheça o Verão de Lilica&Tigor

Uma coleção inspirada em luzes e cores. A Festa das lanternas chega para iluminar as peças de verão. Inspirada nas […]

Veja Mais
Brincando de tattoo

Brincando de tattoo

Sinônimo de rebeldia, a tatuagem ganha status de brincadeira na pele dos pequenos mais estilosos.  Achou muito radical? Calma, estamos […]

Veja Mais
8 atitudes para  Liliquetes e Tigors

8 atitudes para Liliquetes e Tigors

O modo como encaramos a vida é determinado desde muito cedo. É na infância, seguindo exemplos e influência dos pais, […]

Veja Mais