Museu da Empatia

Quando falamos em Empatia, logo pensamos em nos colocar no lugar do outro, o que faz muito sentido, já que por definição o termo significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa caso estivéssemos na mesma situação vivenciada por ela. Além de tentar compreender sentimentos e emoções, empatia é experimentar de forma objetiva e racional o que o outro sente.

Imagem: Empathy Museum

 

Com essa ideia em mente, o Museu da Empatia chega a São Paulo com a exposição “Caminhando em seus sapatos”. Trazem 25 depoimentos e experiências sensoriais com temas ligados ao luto, amor, preconceito, educação, cultura, entre outros. A ideia é explorar como a empatia pode mudar as relações e inspirar as pessoas a mudarem de atitude com relação aos outros.

A exposição ocorre dentro de uma caixa de sapatos gigante onde o visitante vai encontrar pares de sapatos disponíveis para fazer uma jornada de caminhar pelo espaço ao mesmo tempo em que ouve o depoimento de quem vivenciou aquela história e usou aqueles calçados.

Imagem: Empathy Museum

 

A exposição que já passou pela Inglaterra, Austrália, Bélgica, Rússia e Itália e teve mais de 10 mil visitantes. Agora, chega a São Paulo e é uma ótima opção para levar as crianças e fazê-las passar pela experiência de ver o mundo com outros olhos.

 

Serviço:

Data: 18 de Novembro a 17 de dezembro

Local: Parque do Ibirapuera – Praça das Bandeiras (área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo), acesso pelo Portão 3.

Quando: de terça a sexta, das 10h às 19h e sábados e domingos, das 11h às 20h.

Entrada: grátis

Capacidade: 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local).

Informações cedidas por Intermuseus.



Posts Relacionados

Toque de realeza

Toque de realeza

Para dar um toque de magia ao quarto da sua princesa, um acessório que está muito em alta é o […]

Veja Mais
A magia da Cinderela do cinema para o seu look

A magia da Cinderela do cinema para o seu look

Liliquetes e mamães, anotem na agenda! Estreia nos cinemas no dia 02 de abril o filme que homenageia uma das […]

Veja Mais

Brincadeiras com a Super Boia

Chegaram às férias e as crianças adoram passar horas na piscina. A diversão é garantida e nesse calor a melhor pedida […]

Veja Mais